Passeios de Bicicleta que + Gostei de Realizar

Faz já 4 anos que ando a imaginar, planear e gerir passeios de bicicleta por Lisboa com uma componente cultural e de investigação.

Tem sido uma experiência única e fantástica.

Tenho aprendido imenso e feito muitos amigos, e claro também encontrado algumas pedras no sapato que como diz o poeta têm servido para continuar a construir castelos de sonhos e fantasia.

Os 2 passeios que mais adorei partilhar com os meus amigos foram a Rota das Embaixadas e a das Quintas de Lisboa.

São irrepetíveis por motivos óbvios.

Farei mil vezes as rotas de arte Urbana ou dos pasteis de nata, mas não estas que fico a dever à gentileza e simpatia dos diplomatas e das nobres famílias (na verdadeira acepção do termo). Não sou abusador nem oportunista.

Fico-me pelos que as circunstâncias e alguma sorte nos obsequiou.


Estivemos na privacidade de espaços de elevada beleza e conhecemos pessoas de uma grande simplicidade mas descendentes da linhagem das mais nobres famílias. Nos espaços que visitámos sentimos a grandeza das tradições históricas e culturais de Portugal.

Houve pesadas e seculares portas, portões blindados, que se abriram para deixar passar "estilosas bicicletas" em missão diplomática e de cortesia ! :)

Se para abrir os portões das quintas fui persuasor e simpático para abrir as portas das Embaixadas valeu-me ser amigo do maior jogador Checo de hóquei no gelo.


Sobre a Rota das Embaixadas vou copiar o que escrevi no meu blog da altura:

"Com os meus convidados e amigos tive o prazer e a honra de ser recebido em territórios, Belga, Búlgaro, Romeno, Húngaro e Checo com uma quase (digo quase porque espero que quem foi o faça melhor que eu!) indescritível gentileza e simpatia pelos soberanos representantes desses Países em Portugal.”



Próximo passeio:

Rota pelo Comercio de Charme

- Dia 08 Outubro de 2016 – 9h 30m
- Ponto de encontro - Largo do Intendente

Breve neste local informático darei mais detalhes

Saudações Desportivas


0 comentários: