Como é isso de patinarem pela cidade?


Sexta-feira à noite juntámos 7 interessados na Mobilidade Urbana de Patins... Depois das habituais exibições e performances demos a tradicional volta ao Parque a pensar nos iniciados... e cerca das 10.30 horas fomos para a Praça do Comércio... Havia a promessa de um grandioso espectáculo com luz.. Foi delicioso descer a Avenida da República, a Fontes Pereira de Melo.... No Marquês de Pombal dei o meu tradicional tralho das sextas-feiras para autografar as lindas calças negras! E lá acabei a descer a Avenida da Liberdade como no tempo do Fascismo, ou seja receoso ! O tempo passa e já não a desço com a facilidade de há uns anos, a toda a bisga no meio dos carros.E toda ela esburacada!
Sexta percebemos que o piso está excelente e afinal até foi fácil! Chegámos à Praça eufóricos com vontade de mais saltos nos bancos de mármore... E pronto... Depois do espectáculo oferecido pela Municipalidade lá fomos os 7 Magníficos comentar rodas e rolamentos e próximos eventos, idas a Paris e a Badajoz.
Fomos para o Museu da Cerveja.
Porque será que quando lá vou nunca têm as cervejas da minha terra - A Laurentina e a 2M? ...Mas uma boémia gelada partilhada com Amigos depois de alguns km a patinar sabe sempre bem.... VENHA OUTRA ....... Sexta-feira de patins !


Eliseu  (jogador de hóquei em linha e gelo)



Os URBAN ROLLERS LISBOA
Reúnem se para rolarem pela cidade, em dia e local a marcar no espaço digital dos U.R. sempre que  não chova.

A ideia é mesmo um encontro de patinadores: para trocar  ideias sobre rodas, rir um bocadinho.. Há quem lhe chame de convívio.

CARDÁPIO:
Volta pela cidade pelas pistas verdes (ciclavies) e com direito a deslizar por todos os pavimentos do chão desafiante de Lisboa. Sempre que aparecerem pessoas  mais inexperientes patinaremos só por as vias seguras.

Os URBAN ROLLERS LISBOA têm como objectivo incentivar a patinagem urbana.
Os patins, numa cidade como Lisboa, são também um modo suave e sustentável de mobilidade.

NOTA IMPORTANTE : Cada patinador que apareça , goste e acredite no projecto pode começar a fazer parte dos que promovem o evento ou apoiam - basta desejar e decidir-se.
VIVA a Mobilidade Urbana e Suave!


APARECE!

7 comentários:

  1. Eliseu,
    Quando é que anuncias esta página no Massa crítica? copia link!
    Não geras eventos no facebook?
    E hoje? aturas-me outra vez? 21h30 no Galeto?
    Abraço,
    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Viva Carl... Quando voltas a aparecer e patinar ? Abraço

      Eliminar
  4. Viva, se te lembras sou aquele tanque das ciclovias :). Surgiram-me uns problemas, pode demorar, mas há-de acontecer e até espero levar mais companhia ... mais levezinha! Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. recorda te encontros agora são ás Quintas feiras pelas 19.30 no Cmpo Grande JUNTO AO LAGO - MACDONALD Aparece Abraço

      Eliminar