![]() |
PISTA DE GELO_ DISTRIBUIÇÃO DAS DESPESAS ANUAIS |
Que vos parece a ideia de convidar um arquitecto de prestigio internacional como Frank Gehry, que é adepto e joga hóquei no gelo?
Ou então o nosso arquitecto mais premiado internacionalmente, Eduardo Souto de .Moura?
Seria de facto motivador para a Edilidade se este prestigiado arquitecto Português nos oferecesse o projecto de arquitectura para a primeira Pista de Gelo sustentável para Lisboa :)
Ou convidar Tomás Taveira, que de facto já desenho projectos de Pistas de Gelo para outros Paises!
E claro, com dimensões que permitam a prática das cinco modalidades Olímpicas que agora Portugal está privado de praticar, desenvolver e competir internacionalmente.
UmmmH e Esta ehmm?:)
Se se reabilitam velhas glorias, património histórico, para o fabrico de cerveja, e se já não se pensa só em Jardins, em pistas cicláveis e em Lares de idosos, porque não propõe o nosso Inovador e arrojado Presidente de Câmara um projecto deste tipo?
Pouco mais que um milhão bastava para satisfazer muitos Portugueses que se têm que deslocar ao Estrangeiro para a prática de modalidades como PATINAGEM ARTISTICA, LIVRE e HÓQUEI NO GELO!
Reparem (só por curiosidade) ...Com o dinheiro gasto para a realização do EuroFestival da Canção tinham-se construido 20 pistas de gelo de carácter permanente.
… Em 20 cidades distintas de Portugal... :)
UmmmH e Esta ehmm?:)
Estava a brincar... Claro que desejo sempre que o sonho se torne realidade.
Há dias, a arrumar papeis no escritório, não é que descobri um agradável estudo de viabilidade económica da muito antiga e já extinta Associação Nacional de Desportos no Gelo? (depois transformou se em Federação)
E claro que não resisto a publicar estes preciosos documentos!
Apesar de antigos tem muita informação relevante.
São conteúdos ainda do tempo dos escudos, mas o estudo prova que já há vinte anos uma pista de gelo em Portugal era viável economicamente. Hoje com a descoberta e o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, com as energias sustentáveis e novas equações o processo ainda é mais vantajoso para o promotor e para o investidor.
As tabela e gráficos em ANEXO são parte desse estudo e falam de:
- Investimento Inicial
- Mapa de Ocupação
- Despesas - Recursos Humanos
- Despesa Anual com Gráficos
- Receitas e
- Receita Anual com Gráficos
Equipamento e Refrigeração e Projecto de Aquitectura -Podem ver muitos exemplos na Internet
Nota Importante:
Neste momento a FDI (Federação de Desportos de Inverno) está a fazer tudo para que Portugal possua a tão desejada Pista de Gelo.
Hoje Portugal já tem uma Seleccão Nacional de Hóquei no Gelo
Há também uma Equipa Portuguesa de Hóquei no Gelo - os Linces Lusos, que disputa torneios em Espanha.
Bom proveito
Eliseu33
A quem desejar consultar os originais, terei todo o gosto em dar uma copia
Eliseu33
0 comentários: