Bike rides through the city of Lisbon


Bike - (bicicleta)
O nome é inglês mas o objecto é universal, transversal a culturas e modos de vida. Desde que se conhece este objecto como meio de locomoção que os seus adeptos aumentam exponencialmente. Ela é de facto um dos mais promissores objectos de desporto, meio de locomoção e de prazer.

É com a sua tecnologia sempre evolutiva mas derivada da sua simplicidade que continua a ser um objecto de acesso fácil a todas as bolsas mesmo quando muitas vezes a envolvam com as mais avançadas tecnologias ou materiais de ultima geração.

Assim chamar-lhe bicicleta é redutor porque somos só 270 000 000 pessoas no mundo a falar Português e os que leem a palavra BIKE já são pelo menos 500 000 000!



Rides – (passeios)
Como sabe se nos lê, faço passeios temáticos de bicicleta por Lisboa procurando elementos curiosos de cariz antropológico, social, cultural ou histórico que nos aliciem.

Para a observação ser mais profícua habitualmente só há um tema em cada passeio, e também simplificamos ao ter em cada temática um número limitado de objectos para analisar.

Desde há 7 anos que tenho esta paixão e desde então já realizei com a ajuda dos amigos BiclaLx mais de 100 passeios organizados com essa grande componente filantrópica que referimos e tendo como objectivo unicamente  desvendar o que os mais consagrados olissipógrafos guardam nos livros das suas estantes.

Rota dos Poetas, Pelas Quintas de Lisboa, Rota da Arte Publica, Por Conventos e Palácios, Prémios Valmor, Rota por Cheiros e Sabores, por Mistérios e Segredos da Cidade, Rota pela Arquitectura do Ferro em Espaço Publico, Por Galerias e Museus, Rota por Locais de Culto, Rota da Água ...Foram alguns passeios que realizei cm o BiklaLx. De há 3 anos para cá faço os com o grupo EliseuBike

City of Lisbon (cidade de Lisboa)

Temos "limitado" os nossos passeios a Portugueses mas não é justo, pois somos pessoas abertas a culturas variadas, novas tendências, a todas as idades, credos e meios e modos de vida diversos.
Só temos uma dedicação, conhecer os segredos e a cultura que se esconde na cidade usando como deslocação a bicicleta...
Ah! também temos outra limitação! Pretendemos sempre que os participantes não passem dos 10 elementos para que desse modo o interacção entre os seus elementos aconteça. Contudo, não desejamos menos de cinco ciclistas nos passeios para que a energia seja de grupo.

A cidade de Lisboa tem de tudo a todos os níveis.
Desde sempre acolheu e misturou culturas de todos os povos que a procuraram e por cá passaram ou se estabeleceram. Todas essas variedades de raças, religiões e hábitos, características e correntes de pensamento, prevalecem actualmente entre nós e fazem de Lisboa uma das mais cosmopolitas e heterogénea cidade do nosso planeta.

Temos um tesouro entre nós e adoramos desvendá-lo nas suas mais secretas idiossincrasias culturais e sociais e partilhar com quem como nós se entusiasme em fazê-lo.

Queres organizar um passeio por Lisboa.?
..Contacta me por aqui ou liga o 968952775
Eliseu33

0 comentários: