Desenhar Emoções

Secções de desenho com modelos nus (masculino ou feminino)


Pensam que não sabem desenhar? 

Todos sabemos. É como andar e respirar. Se começarmos a pensar como se faz ou se nos sentirmos avaliado ao fazê-lo atrapalhamo-nos. Em criança não tínhamos esse medo, riscávamos sem pensar, levados pelas emoções.

E é isso mesmo que é o desenho: permitir que o nosso corpo se sensibilize com o que observamos, usando os sentidos e a convicção. Quando olhamos um corpo humano, nomeadamente do sexo por quem temos atracção, o que sentimos? Desejo, encanto, deslumbramento, regozijo, emoção ou nalguns casos fascínio!

Nas minhas sessões aproveito as reacções provocadas pelo corpo de modelo despido para produzirmos um registo muito pessoal que irá servir de recordação.

A experiência que vos proponho é de uma hora e meia. Ninguém vai passar a desenhar como o Leonardo Da Vinci ou o Miguel Ângelo mas vamos fazer um registo das nossas emoções e sensações pois é conduzidos por elas que desenhamos e não com as técnicas, que de qualquer forma também transmitirei.

Não desenhamos apenas com as mãos e vemos com os olhos, mas sim com todo o corpo pois as nossas percepções vêm de todos os sentidos.

A experiência será conduzida por Eliseu Pinto de Almeida, arquitecto, que foi professor de desenho na Faculdade de Arquitectura, aulas essas que incluíam modelos nus.

Queres ter uma experiência única? Contacta-nos


obs.
 a Sessão destas imagens  foi só de modelo feminino - SÃO  DESENHOS  DE  DEMONSTRAÇÃO FEITOS EM  30-_20_ 15_ 10 _ 5 _ 3 _ 2_ E  1  SEGUNDOS ( os desenhos de 3, 2 e 1 segundo hoje não vos mostro... aparece para experimentar ! )





0 comentários: